Vantagens do Signax X Sistemas com Playlist

Signax, a melhor ferramenta!

confused-880735_1920

Flexibilidade total, crie as regras e se preocupe apenas em vender! O sistema cuida da programação automaticamente!

O sistema facilita a venda de publicidade em diversos formatos de tempo ou repetições sem a necessidade de gerir playlists complexos ou playlists por ponto. Isso permite que se venda um ou vários pontos, com períodos, repetições e tempo de mídia diferente para cada anunciante.
Um processo como esse é inviável quando se utiliza um processo tradicional de playlist.
Uma vez cadastrados os anunciantes e as regras de exibição, não existe mais processo manual, apenas a inserção de novos anunciantes, resultado de mais tempo disponível para as atividades comerciais!
Depois de usar e entender o conceito Signax, sua conclusão será: “Como vivi tanto tempo sem isso, como ninguem havia pensado nisso antes?”

Por que o sistema de regras de negócios é mais eficiente?

Você poderia imaginar que todos esses recursos podem ser feitos com playlist tradicional, mas imagine que se tenha 20 pontos, e cada novo cliente queira selecionar alguns pontos, logo se teria 20 playlists distintos, porém cada cliente contrata períodos diferentes, com isso se teria um playlist diferente por dia. Se vendermos pacotes com múltiplas opções de inserções por hora (ex, um cliente contrata 1 inserção, outro contrata 4 e outro 6), o gerenciamento dos playlists já se tornariam inviável, já que teria que se distribuir essas inserções dentro de cada dia, em cada ponto, a cada venda. Por essas dificuldades o mercado convencionou vendas de períodos fechados, pacotes fechados e muitas vezes, para pacotes de pontos, o que faz com o preço mínimo seja elevado, por ter um grande volume, ou se vende todos os pontos com poucas inserções, o que tira a flexibilidade de escolha de pontos. Todas essas questões foram resolvidas em nossa solução, tornando o mecanismo de venda/publicação extremamente flexível, mantendo um processo operacional muito simples.

Mais rentabilidade e maior produtividade !

Quanto maior a rede e número de pontos, mais complexa fica a gestão da programação.
São inúmeras variáveis, considerando número de inserções por hora, pontos escolhidos, concorrência entre ponto e anunciante, período de contrato, horários de exibição, vídeos diferentes de um mesmo anunciante, novos anunciantes entrando e saindo diariamente, gestão de conteúdos como feeds e outros canais, emfim… uma loucura!
Normalmente as operações de médio porte fazem a programação em paralelo aos seus sitemas, usando excel ou outras ferramentas, sendo necessários um ou mais funcionários para cuidarem deste “departamento”.
Uma pergunta simples pode mostrar o retorno do investimento do Signax, aumentando a receita com mídia e reduzindo bonificações: Como vender 4 inserções por hora em uma playlist com looping de 7 minutos?
Impossível não é? O operador acabaria sendo obrigado a cobrar as 4 inserções e bonificar as restantes!
Mas ainda assim se a bonificação for negociada e acertada comercialmente, basta que se crie um contrato de bonificação, com período específico de início e término.

E como fica a questão de notícias e entretenimento?

As noticias e conteúdos de entretenimento são exibidas por regras de inserções de canais por repetições hora ou por porcentagem de tempo livre, com isso a programação se ajusta automaticamente em função das vendas de publicidade, sem que se nenhum trabalho adicional. A gestão automatizada permite que se tenha um conteúdo mais dinâmico, já que não se estabelece o que vai passar em um loop, sendo que cada canal pode repetir x vezes em uma hora, poderem o canal pode ter diversos conteúdos o que faz com que o conteúdo em si não esteja repetindo constantemente, por exemplo, se há um canal de comédia com 20 vídeos, cada vez que exibir o canal de humor, por exemplo, 4 vezes por hora, irá exibir um conteúdo diferente, dessa forma o conteúdo de humor só repetirá depois de 5 horas (20 videos/4 por hora), se um segundo canal tem notícias on-line, ele estará sendo atualizado constantemente, dessa forma o expectador não percebe nenhum conceito de loop, mantendo a atenção por muito mais tempo, já que não se percebe um repetição de conteúdo, já que mesmo que um canal esteja repetindo algo, outro canal está passando algo novo.

Venda de pacote de inserções, exclusividade Signax!

O sistema além de permitir a venda por ponto/local/período também permite gerenciar a venda por estimativa de inserções. Com isso se pode gerenciar pacotes menores como x mil inserções distribuídas entre todos os pontos. O sistema distribui as inserções automaticamente entre os N pontos selecionados, dentro do período selecionado, assim um cliente com um orçamento menor pode estar aparecendo em toda a rede, mesmo que com um número de inserções pequena por ponto/dia.
Antes de concluir o processo de contratação o sistema exibe como essa distribuição foi feita e permite selecionar o algoritmo de distribuição, favorecendo maior cobertura de período ou de pontos, já que se pode vender menos inserções do que o mínimo para cobrir todos os pontos/dias.
A grande vantagem desse modelo é atingir o pequeno cliente, que muitas vezes não é um anunciante de outras mídias ou que trabalha com pequenos orçamentos como anúncios em revistas de bairro ou eventuais anúncios em jornal. Como é possível conviver com os dois modelos de venda (pacotes de N inserções por hora/ponto) e venda de inserções distribuídas automaticamente, se pode atender tanto o grande/médio anunciante quanto o pequeno anunciante. O pequeno anunciante proporciona maior volume com um ciclo de venda muito mais rápido, barateando o custo de venda e trazendo resultados mais rápidos. Esse modelo é o ideal para pequenas cidades ou vendas de bairro, também podendo ser aplicado em grandes redes de mídia como canal alternativo, separando conjuntos de telas mais próximas ao pequeno cliente.

Teste agora mesmo o Signax e conheça o mais completo sistema de gestão de sinalização digital.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *