Introdução

Introdução

O sistema Signax é uma ferramenta poderosa para administrar e exibir conteúdos de diversos tipos em telas que podem estar instaladas em locais distintos, tais como ônibus, supermercados, shoppings, academias, restaurantes, hospitais, clinicas, indústrias e estabelecimentos em geral. Cada segmento possui suas peculiaridades e necessidades, e através da análise dessas necessidades foi desenvolvida uma ferramenta extremamente configurável e adaptável para atender as diversas demandas. Seguindo uma linha diferente dos aplicativos de mercado, nós buscamos facilitar a vida do usuário, com um processo baseado em regras em vez de playlists e com uma arquitetura baseada em nuvem, o que dispensa a instalação de servidores no estabelecimento.

Sistema na Nuvem

Todo trabalho gerencial é feito via internet, acessando os nossos servidores na nuvem. A nuvem não é simplesmente um servidor ligado na internet, na verdade é um processo onde instalamos os nossos produtos e mantemos os dados dentro de um ambiente gerenciado pela Microsoft chamado Windows Azure. Nesse ambiente todos os dados estão seguros, sendo que eles estão copiados em múltiplos locais, impedindo que se haja perdas de dados em casos de falha dos equipamentos. Também contamos com a facilidade de ampliar a qualquer momento o número de servidores com um simples comando, nos permitindo expandir de forma muito rápida os nossos recursos, garantindo que não tenhamos problemas de desempenho em função da entrada de novos clientes.

Informativos e publicidade

Toda parte administrativa é feita via internet, acessando o software na nuvem. Nesse aplicativo você poderá cadastrar todos os pontos de exibição (PCs Android ou Windows que possuem o nosso software instalado), conteúdos informativos, publicidade e etc. O sistema traz facilidades para administrar de 1 a milhares de pontos.
O trabalho de publicação é feito a partir da gestão dos conteúdos informativos e publicidade. Ao configurar as regras de conteúdo informativo, se define como será a sua grade de entretenimento, notícias ou informação em geral. O sistema permite que se utilize diversos conteúdo de informação já pré-cadastrados, que facilitam um início de operação muito rápido. Esses conteúdos são atualizados automaticamente no player, sem intervenção do usuário, sendo que o usuário só deve definir as prioridades destes conteúdos. Os conteúdos mais comuns são: notícias da UOL – que incluem diversos canais como Televisão, Celebridades, Esportes, etc – , previsão do tempo, horóscopo, cotações, entre outros. Também é possível incluir os seus próprios conteúdos ou conteúdos de terceiros, sendo que no caso de terceiros você poderá fornecer um usuário e senha que restringirá o acesso desse parceiro a somente parte dos conteúdos. Essa estratégia de edição de conteúdos também pode ser adotada dentro de departamentos da empresa, lojas e franquias, por exemplo. Deste modo, se pode administrar as regras de forma centralizada mas distribuir a responsabilidade de atualização.
A publicidade é gerenciada pela contratação de espaços para veiculação de anúncios. Com isso podemos facilitar a operação de venda de espaço publicitário, permitindo a utilização do software como uma ferramenta de venda. A publicação das mídias publicitárias podem ser feitas pelos usuários do sistema ou por terceiros, onde se cria um usuário e senha específico para esse fim, limitando o acesso do terceiro a publicar somente nos pontos, datas e tempo definidos pelo contrato. 

O principal diferencial e grande vantagem do sistema Signax é o fato de não ser necessária a criação de playlist, definição de linha do tempo ou carrosséis, toda a programação é automática, com base nas regras de negócios que serão definidas a seguir. Para saber mais sobre as vantagens do sistema Signax sobre outros que utilizam playlists, leia este texto. 

Comece a implantação agora, escolhendo o tipo de operação que irá fazer, clique aqui.

Ao concluir as configurações no software Signax, você irá fazer a instalação no ponto de exibição. Escolha e clique em umas das opções abaixo, conforme seu equipamento e leia o tutorial:

Player Android

Computador Windows

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *