Instalação do PC Windows

Instalação do ponto local em computador Windows

Embora o sistema seja operado na nuvem, a exibição é feita através de um software instalado em um PC dentro do estabelecimento. Um ponto é um PC com nosso software instalado, essa máquina deve ter acesso a internet. Todo conteúdo relativo a esse ponto é baixado para a máquina local e a exibição ocorre baseada nos dados que já estão disponíveis localmente. Com isso, o uso de internet é muito pequeno, sendo que o sistema  consegue atualizar o conteúdo inclusive através de uma rede 3G.
O PC pode estar ligado a uma ou mais telas que estarão expostas ao público. Caso se deseje ter várias telas ligadas ao mesmo PC, pode ser instalado um Splitter (equipamento facilmente achado em lojas de eletrônica ou informática). Caso deseje instalar a tela a grandes distâncias do PC, isso pode ser feito com ajuda de um equipamento extensor de vídeo, que permite levar o sinal a cerca de 100m de distância. Esse PC deve estar dedicado a esse uso e possuir o sistema operacional Windows instalado nele. Recomendamos o à partir do Windows 7 Starter, por ser o suficiente para o perfeito funcionamento do software e também por ser mais barato. Caso já se tenha uma máquina instalada com outro sistema operacional ela também poderá ser usada, desde que tenha os requisitos mínimos para a instalação (computador com memória de 2GB RAM, processador DualCore 1 GHz ou superior, 30GB de HD ou mais). Sugerimos que, ao aproveitar máquinas já existentes, se faça uma reinstalação do sistema operacional para deixá-la mais leve e executar melhor nosso aplicativo (lembrando que os padrões de arquivo de vídeo que se venha a utilizar deverão estar de acordo com o hardware disponibilizado – os Pcs mais antigos não comportam a execução de vídeo Full HD ou alta definição).

Clique aqui para fazer o Download da versão para Windows

Configurando o player Windows

1) Entre no caminho C:\Signax\Application.
2) Organize por tipo e procure pelo arquivo em destaque: Signax.exe.config
3) Com botão direito, clique em cima do arquivo e clique em editar, assim como na imagem a seguir.
4) No bloco em destaque altere o número do seu ponto para o que foi informado no nome do ponto no APP.
5) Ainda nesse arquivo, encontre o segundo bloco e coloque True no campo em destaque.

Em caso de dúvidas, abra um chamado na sua área do cliente.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *