Criação e Gestão de Conteúdos

Conteúdos – gerencia os conteúdos do sistema. Um conteúdo pode ser um informativo ou um anúncio. Todo conteúdo é vinculado a um proprietário (anunciante ou publicador). Os conteúdos também podem ser criados diretamente pela tela de publicação. Um recurso importante dessa tela é permitir a criação de novas versões do conteúdo. Esse é um recurso avançado que permite mudar um anúncio, por exemplo, em datas planejadas, sem a necessidade de reconfigurar as publicações.

Conceito de conteúdo prioritário

O conteúdos prioritários são os conteúdos que terão prioridade de veiculação, tendo prioridade inclusive sobre a exibição de publicidade. Esse planejamento deve ser feito com muito cuidado, não sendo aconselhável o seu uso de forma indiscriminada, já que se ele for definido em excesso, o restante dos conteúdos não será exibido. O conteúdo prioritário é definido por uma lista de grupo de canais onde para cada grupo se define um número de repetições dentro de uma hora. Por exemplo, caso seja definido que o grupo “Humor” tenha 2 repetições por hora, “Saúde” tenha 1 repetição e “Receitas” tenha 3 repetições, o sistema irá fazer uma distribuição automática durante a hora onde deverá exibir a cada 10 minutos (calculado em função de 60 minutos dividido por 6 repetições, que dá uma exibição a cada 10 minutos) um desses grupos de canais em uma sequencia de acordo com o a sua proporção, por exemplo: Receiras, Humor, Receitas, Saúde, Receiras, Humor. Como cada grupo de canal pode ter vários canais e cada canal pode ter vários informativos, o sistema irá criar uma fila de exibição de cada grupo e pegar um conteúdo diferente a cada vez que tenha que exibir algo do grupo. Por exemplo, se forem cadastradas 9 receitas, serão exibidas 3 receitas diferentes por hora, na quarta hora voltará a repetir as receitas. O mesmo vale para conteúdos automáticos como notícias. Esse mesmo recurso pode ser utilizado para exibir único conteúdo, por exemplo, cadastrando um grupo com um único canal e para esse canal se cadastra somente um conteúdo.
Atenção! O uso do conteúdo prioritário é opcional, já que se pode definir uma regra similar com conteúdos complementares. O conteúdo prioritário só deve ser utilizado quando se deseja que um informativo realmente passe dentro de tempos em tempos, por exemplo, caso se criem vídeos de 2 minuto que deverão ser exibidos a cada 10 minutos, como se fosse a programação principal. Como os canais não definem o tempo do conteúdo, não é possível validar se o número de exibições dos informativos vezes o tempo dos mesmos não ultrapassam o limite da hora ou o tempo planejado para o conteúdo de entretenimento, por essa razão esse recurso deve ser usado com cautela.

Conceito de conteúdo complementar

A publicidade será exibida de acordo com as definições de contrato e publicação que serão detalhadas em outro momento. Mas é importante destacar que a publicidade será exibida dentro do intervalo entre os conteúdos principais.
O conteúdo complementar será exibido no tempo restante ou seja, será exibido no tempo que não foi ocupado pelo conteúdo principal ou publicidade. O conteúdo complementar é obrigatório, pois sem ele teríamos buracos na programação.
A parametrização do conteúdo complementar é feita a partir de uma lista de grupos de canais onde se define uma porcentagem para cada grupo. Sendo que a soma das porcentagem deve ser 100%. Por exemplo, se pode definir que o conteúdo complementar será distribuído em 50% UOL, 25% horóscopo e 25% institucional, nesse exemplo teríamos uma sequencia UOL, Horóscopo, UOL, Institucional, UOL, Horóscopo… Como cada grupo pode ter diversos canais e cada canal diversos conteúdos, poderia estar sendo exibida uma noticia de TV, seguida por um determinado signo, uma noticia de celebridade, depois um vídeo institucional de um produto. Cada grupo terá a sua fila administrada de forma isolada, como foi explicado no conteúdo prioritário.

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