Criação de Parâmetros de Exibição

Parâmetros de Exibição – a tela de parâmetro de exibição permite gerenciar os parâmetros de como os conteúdos informativos serão exibidos. Nela se define as regras de canais prioritário e complementares, associando aos grupos de canais. Também é possível criar parâmetros de exibição específicos para categorias de locais, locais ou mesmo pontos específicos, permitindo que cada grupo de pontos tenha uma parametrização própria. Esse é a principal tela para se definir como será conteúdo informativo.

Parametrização Geral

Na tela principal de parametrização de exibição se define a parametrização padrão do sistema, essa parametrização valerá para todos os pontos que não participarem de uma parametrização específica (explicada a seguir). Essa tela possui os campos:

  • Nome: Nome da parametrização, normalmente chamada de Padrão
  • Sem Som: Informa se não utilizará som no ponto, caso essa opção esteja selecionada, mesmo em casos onde o vídeo possua som, ele será desabilitado
  • Previsão do tempo: Ao marcar a caixa de seleção a previsão do tempo será ativada, se deve parametrizar o intervalo de tempo em minutos que a previsão será exibida e qual a duração dessa exibição (por quantos segundos ela ficará na tela). As cidades que serão exibidas na previsão estão definidas no ponto (para pontos fixos) ou na linha (para caso de pontos móveis).
  • Mapa: Define se exibirá o mapa em caso de ponto móvel como ônibus, caso não seja um ponto móvel esses parâmetros são ignorados. Se deve parametrizar o intervalo de exibição em minutos e a duração dessa exibição em segundos.
  • Exibir as próximas 3 paradas: Indica se exibirá as próximas 3 paradas. Esse recurso exibe as próximas 3 paradas ao deixar uma parada.
  • Canais prioritários: Lista dos grupos de canais prioritários, definindo o número de repetições por hora
  • Canais secundários: Lista de grupos de canais secundários, definindo a porcentagem de cada grupo.

Siga os passos das imagens abaixo para fazer uma parametrização geral:

 

Parametrizações Específicas

As parametrizações específicas possuem os mesmos parâmetros explicados anteriormente, porém se aplicam a determinadas categorias de locais, locais ou pontos. Com isso se pode definir como será formada a programação para diferentes tipos de pontos, por exemplo, se pode definir uma programação para hospitais e outra para supermercados ou uma programação para telas de uma recepção e outra para um refeitório.
Uma observação importante é que se pode escolher grupos de canais diferentes por parametrização ou mesmo priorizá-los de forma diferente.
As opções da tela para a qual essa parametrização se aplica são:

  • Categorias de locais. Os pontos podem ser categorizados como supermercados, hospitais e etc, dessa forma se pode fazer uma regra genérica para uma categoria
  • Locais: Os locais agrupam os pontos em um determinado endereço. Dessa forma se pode criar uma regra para todos os pontos, por exemplo, um shopping (local) com 10 pontos pode ter a mesma regra para todas as telas utilizando informando o seu local
  • Pontos: Permite definir uma lista de pontos fixo permitindo que se faça a parametrização até mesmo para um único ponto
  • Pontos Móveis: Permite definir uma lista de pontos móveis, como ônibus, para que tenham uma parametrização específica.

Siga os passos das imagens abaixo para fazer uma parametrização específica:

 

 

Agora vamos começar a subir conteúdos, primeiramente como informativos, clique aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *